Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, em ação conjunta com a Polícia Federal na manhã de terça-feira, dia 9, em operação com o objetivo de reprimir crimes de contrabando e descaminho, na região da aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Os servidores retiveram cerca de 150 litros de uma mescla de óleos vegetais que são comercializados como sendo azeite de oliva argentino. Tal produto tem o seu comércio e consumo proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A apreensão ocorreu em um estabelecimento localizado em Foz do Iguaçu/PR. A proprietária do local foi presa em flagrante pelo crime de contrabando.

Diante da situação, a indivídua foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal para a lavratura do fragrante, e os produtos foram levados para a Receita Federal.

Fonte: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2024/01/pf-e-receita-federal-apreendem-150-litros-de-azeite-adulterado-no-pr

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais