27, Fevereiro | 2024

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de dois ônibus carregados com mercadorias irregulares na tarde do último sábado, dia 24, no Paraná.

O primeiro ônibus foi abordado próximo à marginal da BR 277, em Foz do Iguaçu/PR. Com destino à cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, o veículo, com 28 passageiros a bordo, transportava uma variedade de produtos sem a documentação exigida, incluindo eletrônicos, acessórios de informática, tablets e outros itens diversos. O valor estimado da carga retida é de R$ 250 mil.

O segundo ônibus foi abordado na Praça de Pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. O veículo tinha como destino a cidade de Chapecó/SC, e também transportava carga irregular. Dentre as mercadorias retidas, destacam-se bebidas alcoólicas, eletrônicos, acessórios de informática, celulares de diversas marcas, itens de perfumaria, vestuário e cosméticos avaliados em R$ 200 mil.

Todos os passageiros foram liberados após a retenção, e tanto as mercadorias quanto o ônibus foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para procedimentos de lacração e fiscalização.

Fonte: CGN

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 16 kg de cocaína no Aeroporto de Fortaleza/CE

Leia mais