Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta segunda-feira, dia 8, em conjunto com a Polícia Rodoviária em operação que resultou na apreensão de 991 tijolos de maconha em Itu/SP.

Durante operação, os servidores abordaram um veículo carregado com caixas de madeira aparentemente vazias. No decorrer da vistoria veicular, descobriram que 991 tijolos de maconha estavam ocultos sob a carga, configurando tráfico de drogas. Um homem e um menor estavam no veículo.

O homem envolvido na ação foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menor. O adolescente, por sua vez, foi apreendido pelas autoridades, sendo também acusado de tráfico de drogas.

A ocorrência encontra-se em andamento na Delegacia de Polícia em Itu, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Fonte: https://itu.portaldacidade.com/noticias/policial/prisao-de-homem-e-apreensao-de-adolescente-por-trafico-de-maconha-3851

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país. 

Mais notícias
  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais