28, Outubro | 2023

Com a atuação de Analistas-Tributários a Receita Federal apreendeu, dia 27.10, cocaína no complexo portuário de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A droga estava escondida em uma carga de 1.840 latas de tinta acrílica, distribuída em dois contêineres e tinha como destino final a Austrália. Foram recolhidas 336 latas de tinta com 220 kg de cocaína. O valor total da apreensão é de R$ 220 milhões.

XX.jpeg


Durante a fiscalização, a equipe de cães farejadores da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal sinalizou para a presença de droga. Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para perícia e registro do caso.

XX1.jpeg
XX2.jpeg

Fonte: O DIA

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais