Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cocaína no posto Esdras/MS

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de cocaína no posto Esdras/MS

Analistas-Tributários da RFB atuaram na noite de ontem, dia 22, em conjunto com a Polícia Militar (PM) na apreensão de 3,225kg de cocaína durante fiscalização no Posto Esdras/MS, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

A droga estava no fundo falso de uma mala de propriedade de um casal boliviano, um homem de 44 anos e uma mulher de 37 anos, que tentava entrar no País em um táxi paraguaio.

Os dois apresentaram nervosismo durante a abordagem, o que levantou suspeitas. Após o flagrante, os viajantes disseram que entregariam a mercadoria em Corumbá/MS.

O casal foi levado, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados por tráfico de drogas. O prejuízo ao tráfico, estimado com a apreensão do entorpecente, foi de quase R$400 mil, segundo a Receita Federal.

Fonte: Diario Online

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais