No dia 17/10, Analistas-Tributários das equipes da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu (ALF/FOZ) e da Delegacia da Receita Federal de Maringá (DRF/MGA) uniram esforços e fizeram parte de uma operação de fiscalização no Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PM-PRE), localizado no município de Floresta, no Paraná. Um caminhão que transportava uma carga de 12,5 toneladas de leite em pó de origem argentina foi retido. O veículo foi carregado em Foz do Iguaçu e a carga estava distribuída em sacos de 25 kg.

A documentação apresentada pelo motorista indicava um trajeto entre Maringá-PR e Pirassununga-SP, omitindo sua verdadeira origem. A carga de leite em pó foi interceptada em trânsito pelos servidores da Receita Federal antes mesmo de sair de sua falsa origem. Não haviam mercadorias registradas para importação no nome emitido na nota fiscal encontrada pelas autoridades.

s.jpeg

O valor estimado de todo o carregamento de leite em pó é de 170 mil reais. A carga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Maringá para a formalização da autuação e a realização de investigações complementares.

A Receita Federal do Brasil permanece comprometida com a fiscalização e combate a práticas irregulares no comércio internacional, visando garantir a integridade do mercado e a arrecadação dos tributos devidos ao país. Vale destacar que produtos para consumo não regulamentados e aprovados pelos órgãos adequados podem trazer dano a saúde pública. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Souagro.net


 Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 3 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais