Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de mais de uma tonelada de brinquedos falsificados e importados de forma irregular no centro de Belo Horizonte nesta terça-feira (11).

A operação intitulada “Criança Segura”, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, tem o objetivo de garantir a segurança do público infantil combatendo a comercialização de brinquedos falsificados e importados de forma irregular.

Ao todo foram apreendidos 1,5 toneladas de mercadorias avaliadas em R$1 milhão. Os itens foram encaminhados ao Depósito de mercadorias apreendias da Receita Federal do Brasil.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/mais-de-uma-tonelada-de-brinquedos-infantis-e-apreendida-no-centro-de-bh-1.3017687

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Mais notícias
  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais