Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 7kg de haxixe e mercadorias irregulares em Pernambuco e no Paraná

Centro de Distribuição dos Correios de Pernambuco (5/04) – Apreensão de 7kg de haxixe

Analistas-Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Recife/PE atuaram na apreensão de 7kg de haxixe em encomendas postais no Centro de Distribuição dos Correios na última quarta-feira (5).

A droga foi escondida dentro de um colchão inflável e a detecção aconteceu através dos cães de faro da raça Pastor Belga Malinois que compõem a equipe K9: Ithor, Saymon e Ursa. Após os trabalhos de atuação e apreensão, as substâncias seguirão para as autoridades policiais.

Receita Federal apreende 7kg de haxixe nos Correios de RecifePE 2
Receita Federal apreende 7kg de haxixe nos Correios de Recife 1

Porto de Suape/PE (5/04) – Retenção de 5,5 toneladas de cadeados ilegais

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 5,5 toneladas de cadeados de fabricação chinesa escondidos em um carregamento de sombrinhas e guarda-chuvas durante inspeção de rotina de mercadorias na última terça-feira (4) no Porto de Suape/PE.

As mercadorias foram declaradas como “sombrinhas e guarda-chuvas” na declaração apresentada pelo importador. A imagem do escâner levantou suspeitas, levando a uma inspeção total do contêiner. Os bens foram retidos pela Alfândega da Receita Federal no Recife com a finalidade de iniciar um processo administrativo de perdimento.

Porto de suape

Paraná (5/04) – Retenção de duas caminhonetes e van carregados de mercadorias irregulares

Analistas-Tributários das Equipes de servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e da DRF em Cascavel/PR atuaram na retenção de duas caminhonetes e uma van na tarde de quarta-feira (5). Os veículos foram abordados na PR-239, próximo à cidade de Assis Chateaubriand/PR, onde foi possível identificar a existência de fundos falsos contendo celulares nas caminhonetes e grande quantidade de mercadorias, principalmente eletrônicos, na van.

Receita Federal apreende três veículos sendo dois com mercadorias em fundo falso no oeste do Paraná

Segundo uma passageira da van, os eletrônicos seriam despachados em centros de distribuição de remessas postais e em pontos de coleta das transportadoras de e-commerce, em Umuarama/PR.

Todos os produtos somam cerca de R$ 500 mil, foram retidos e encaminhados à sede da Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, para contabilização final. Os três motoristas e a passageira da van foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. (*Com informações da Receita Federal do Brasil)

Mais notícias
  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 5 dias

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais