04, Abril | 2023  

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam em operação para desarticular esquema de comercialização de vinhos contrabandeados   

Operações Bodegas, Estero, Perlage e Cédron: Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na manhã desta terça-feira (4) em operação para desarticular esquema de comercialização de vinhos contrabandeados no Rio de Janeiro/RJ. A ação visa cumprir 17 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, as empresas envolvidas atuavam no comércio eletrônico de vinhos contrabandeados através de contas em redes sociais ou telefone celular, via WhatsApp.

Operação da PF e Receita Federal mira contrabando de vinho — Foto: Divulgação

Os vinhos entravam irregularmente no Brasil e sem a autorização e controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ainda segundo os servidores da RFB, há discrepância de preços nos valores de venda dos vinhos ofertados pelas empresas investigadas e aqueles praticados pelo mercado. Em média, os vinhos contrabandeados são vendidos pela metade do preço cobrado no mercado vinícola.  *(Com informações da Receita Federal do Brasil)

Mais notícias
  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 4 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais