Operação Evali: Analistas-Tributários da RFB atuam em operação de combate ao contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos no Rio Grande do Sul

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira (28) na Operação Evali de combate ao contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios por meio de redes sociais e lojas físicas na cidade de Santa Vitória do Palmar/RS.

Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O proprietário de uma tabacaria foi preso em flagrante, em sua residência, onde também havia mercadoria armazenada.

Operação Evali Analistas Tributários da RFB atuam em operação de combate ao contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos no Rio Grande do Sul 1

O nome da operação é inspirado na lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou produto vaping, mais conhecida pela sua sigla em inglês: Evali. No Brasil, é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, bem como quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer desses dispositivos. (*Com informações da Receita Federal do Brasil)

Mais notícias
  • há 2 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Leia mais

  • há 2 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$450 mil em mercadorias irregulares no Paraná

Leia mais

  • há 2 meses

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos ilegais em Caçador/SC

Leia mais