Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram ontem, dia 16, na apreensão de 293kg de cocaína em operação de prevenção ao tráfico internacional de drogas na área de fundeio no Porto de Santos/SP.

A fiscalização ocorreu após a suspeita de que haveria cocaína escondida no sea chest de um navio, compartimento situado abaixo do nível da água, utilizado para captação de água para resfriamento das máquinas da embarcação.

A ocultação de droga no sea chest de um navio é caracterizada pela necessidade de uso de mergulhadores para a sua colocação e retirada, além de dificuldades adicionais para as equipes que atuam no combate a esse tipo de ilícito.

O navio, carregado com celulose, teria como destino a Turquia e a Itália. Segundo informações da Receita Federal, em 2022 foram registradas cinco ocorrências de localização de drogas ocultas no sea chest de navios no Porto de Santos, totalizando 611kg da droga. (*Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil) 

Mais notícias
  • há 3 semanas

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 327kg de cocaína em van na BR-376, em Itapoá/SC

Leia mais

  • há 3 semanas

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 430kg de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Leia mais

  • há 3 semanas

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína

Leia mais