QUANTIDADE DE CARGA ENTRANDO NO PAÍS POR PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS SECAS EM 2019
  • Quilos
  • Milhares
  • Milhões
  • Bilhões
 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta com policiais do BPFron e da Força Nacional, participaram neste final de semana da apreensão de diversas mercadorias na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Nesta última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, após a abordagem e vistoria de uma van paraguaia, onde estavam o motorista e três passageiros, foram encontrados 100 frascos de sprays de pimenta em uma caixa lacrada, uma placa para máquina caça-níquel, objeto proibido no Brasil e, também, simulacros de arma de fogo e mercadorias do Paraguai.

No sábado (23), outra van paraguaia foi abordada. Durante a fiscalização, os servidores encontraram 350 relógios oriundos do Paraguai sem comprovação de importação regular.

Todas as mercadorias foram apreendidas e os veículos foram liberados. Porém, serão enviadas ao Ministério Público representações fiscais para fins penais para apuração dos ilícitos. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR).