QUANTIDADE DE CARGA ENTRANDO NO PAÍS POR PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS SECAS EM 2020
  • Quilos
  • Milhares
  • Milhões
  • Bilhões
 

Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias irregulares no valor estimado de R$ 100 mil no Rio Grande do Sul

 

 

Analistas-Tributários da Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) atuaram na retenção de cerca de 150 encomendas irregulares em quatro ações realizadas nos Centros de Distribuição dos Correios nos municípios de Santo Ângelo/RS e Santa Rosa/RS nas últimas duas semanas.

Entre os itens retidos estão aparelhos celulares e bebidas alcoólicas, especialmente vinhos argentinos. Estima-se que o valor das mercadorias supere R$ 100 mil.

 

ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.