QUANTIDADE DE CARGA ENTRANDO NO PAÍS POR PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS SECAS EM 2020
  • Quilos
  • Milhares
  • Milhões
  • Bilhões
 

Analistas-Tributários atuam na retenção de mais de duas toneladas de mercadorias irregulares em São Luís/MA

Analistas-Tributários atuam na retenção de mais de duas toneladas de mercadorias irregulares em São Luís/MA

A Seção de Vigilância Aduaneira – SAVIG, da Inspetoria da RFB do Porto de São Luís/MA, com a atuação de Analistas-Tributários, realizou no mês de maio, 25 a 28, uma operação em diversas transportadoras da capital maranhense, São Luís. Na ocasião, foram retidas 2,5 toneladas de mercadorias, com valor estimado de R$ 750 mil.

A maior parte das mercadorias retidas (95%) são eletrônicos, sendo 60% contrafeitos.

Em muitas remessas, observou-se falsa declaração de conteúdo, com notas fiscais discriminando bens diversos do interior dos volumes e com valores inferiores ao praticado no mercado.

Os itens apreendidos seguem acondicionados no depósito da Inspetoria da Receita Federal em São Luís, até que, mediante os procedimentos de rotina necessários, seja definido o devido destino. (Com informações da Receita Federal).

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira