QUANTIDADE DE CARGA ENTRANDO NO PAÍS POR PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS SECAS EM 2020
  • Quilos
  • Milhares
  • Milhões
  • Bilhões
 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de dinheiro em espécie na fronteira entre Brasil e Argentina

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de R$ 160 mil, U$ 1 mil e $ 14 mil pesos argentinos na Aduana ACI/Uruguaiana x Paso de Los Libres nesta segunda e terça-feira, dia 25 e 26.

A princípio, a Aduana ACI/Uruguaiana x Paso de Los Libres é a única fronteira terrestre entre o Brasil e a Argentina que é possível passar. Excepcionalmente, passam brasileiros e argentinos que precisam ir de um país para o outro.

O portador da quantia em espécie era de nacionalidade argentina e viajava com destino à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.