Analistas-Tributários atuaram no último sábado, dia 21, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta com servidores do Batalhão da Polícia da Fronteira (BPFron) e a Força Nacional que resultou na apreensão de drogas, armas e munições na aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Na primeira ação, os servidores abordaram uma van ocupada apenas pelo condutor paraguaio. Durante a vistoria, foram encontradas seis pistolas 9mm Glock, sete pistolas 9mm Girsan, que são de origem Turca, 26 carregadores de pistola 9mm, cinco carregadores de fuzil 556, mais 40 munições de fuzil calibre 223 e 20 tabletes de crack com 16 kg.

 

O condutor, a droga, as armas e as munições foram encaminhados para à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)